Comissão acompanhará a situação da saúde em Mauá


25/03/2009 18:45

Compartilhar:


Por iniciativa do deputado Donisete Braga (PT), a Assembleia Legislativa aprovou, no dia 24/3, a formação de uma comissão de representação para acompanhar a crise na área da saúde em Mauá, especialmente os problemas do Hospital Nardini, onde faltam medicamentos, médicos, funcionários, e o prédio funciona precariamente.

O novo prefeito de Mauá enfrenta sérios problemas financeiros, devido a uma dívida avaliada em R$ 2,034 bilhões, deixada pelos antecessores. Os recursos que entram no caixa da prefeitura são bloqueados pelo Poder Judiciário para pagamento de precatórios.

O deputado Donisete Braga (PT), autor do requerimento, explicou que o grupo de deputados vai fortalecer a luta e trabalhará na busca de alternativas para a crise, bem como procurar uma resposta efetiva, por parte do governo do Estado, com relação à situação de Mauá. A comissão tem prazo de 90 dias para realizar suas atividades.

De acordo com a justificativa da comissão, esta foi criada porque o Hospital Doutor Radamés Nardini enfrenta graves problemas estruturais, carecendo de material médico-hospitalar para prestar o devido atendimento à população, colocando em risco vidas humanas. O hospital é responsável por mil atendimentos diários, compreendendo os moradores dos municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Apesar disso, faltam à instituição material de limpeza e de higiene pessoal. Os fatos descritos exigem solução rápida, uma vez que tratam de questão de saúde pública.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp