Comissão deve acompanhar conferência sobre segurança pública


25/06/2009 12:28

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Siraque (PT) protocolou na Assembleia Legislativa requerimento para que se constitua uma comissão de representação para acompanhar e participar da 1ª Conferência Nacional de Segurança, promovida pelo Ministério da Justiça. O evento acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília.

Na conferência serão definidos princípios e diretrizes que orientarão a Política Nacional de Segurança Pública. Participarão do evento representantes da sociedade civil, dos trabalhadores e do poder público. O encontro será um instrumento de gestão, que visa efetivar a segurança como direito fundamental.

O processo participativo para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública é amplo e envolve as conferências estaduais, municipais, conferências livres, a conferência virtual, os seminários temáticos e outras ações que visam encaminhar propostas para a primeira grande Conferência.

Segundo Siraque, "é de muita importância que membros da Assembleia Legislativa participem da Conferência, representando o Estado de São Paulo".



vsiraque@al.sp.gov.br

alesp