Projeto de Petterson Prado ganha apoio de internautas contrários aos pedágios


12/12/2000 16:22

Compartilhar:


Site Antipedágio disponibiliza proposta que prevê proibição de novas praças

O Projeto de Lei 1.059/99, que proíbe a instalação de praças de pedágios dentro do perímetro de regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, de autoria do deputado estadual Petterson Prado (PPS), ganhou mais um aliado. Desde a última sexta-feira, 8/12, o projeto pode ser acessado na sua íntegra no site Antipedágio (www.velocidade.com.br/antipedagios). O endereço eletrônico existe desde o ano passado, criado por contribuintes descontentes com a atual política de concessão de estradas estaduais e federais. O principal objetivo do site é orientar os motoristas a evitarem o pagamento de pedágios, cujos preços são considerados abusivos pelos internautas que visitam a página.

Segundo os organizadores do Antipedágio, o projeto de Petterson Prado foi incluído no site porque vem ao encontro dos interesses dos contribuintes cansados de desembolsar valores cada vez maiores em um número também cada vez maior de praças de pedágio. Os internautas também terão acesso às informações sobre o andamento do projeto na Assembléia Legislativa, por meio da divulgação de matérias sobre o assunto diretamente na página. O projeto recebeu, até o momento, dois pareceres (um contrário e outro favorável), devendo ser votado em plenário antes do recesso parlamentar.

O projeto transfere aos conselhos de desenvolvimento das regiões metropolitanas do Estado a deliberação sobre a instalação de praças de pedágio dentro de seus limites. Na prática, o projeto inviabiliza a criação de novos postos de pedágio e possibilita a retirada dos já instalados dentro dos limites dos municípios integrantes de regiões metropolitanas.

Desde o final de 1999, Petterson vem encabeçando na região de Campinas um movimento pela redução do número de praças e valores de tarifas de pedágios em todo o Estado. O deputado também foi um dos primeiros a solicitar a abertura da CPI dos Pedágios na Assembléia Legislativa.

(Mais informaçõers, ligue para o gabinete do deputado Petterson Prado - 3886-6534/6567)

alesp