Sete novos deputados tomam posse na Assembléia


03/01/2001 17:45

Compartilhar:


A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de São Paulo, presidida pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB), empossou na tarde desta quarta-feira, 3/1, sete novos deputados que comporão o Parlamento paulista. São eles: Antonio Mentor de Mello Sobrinho, Cândido Elpídio de Souza Vaccarezza, Emídio Pereira de Souza, Donisette Pereira Braga e Wagner Lino, todos do PT; Valdomiro Lopes Silva (PPB); e Antonio Carlos de Camargo (PFL). Jonas Donizete Ferreira (PSDB), convocado pela Assembléia para tomar posse, não compareceu à cerimônia. De acordo com o Regimento Interno da Assembléia Legislativa, Ferreira tem 30 dias, prorrogáveis por mais 30, a contar desta data, para tomar posse do cargo. O deputado Nabi Chedid (PSD) passou a titular do mandato que já ocupava como suplente.

Os oito novos deputados convocados pela Assembléia assumem seus mandatos em decorrência da eleição de cinco deputados para prefeito e da indicação de três para secretarias municipais.

A solenidade de posse foi realizada no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa e contou com a presença de cerca de 600 pessoas. Entre elas o radialista Osmar Santos, amigo pessoal de Vanderlei Macris.

O deputado Vanderlei Macris fez uma análise dos 16 meses de trabalho da atual Mesa e afirmou que o "Parlamento de São Paulo é um instrumento de participação da sociedade paulista".

Com a posse dos novos parlamentares, as bancadas partidárias da Assembléia paulista ficam assim compostas:

PSDB - 18 deputados

PTB - 9 deputados

PPB - 9 deputados

PFL - 9 deputados

PT - 14 deputados

PL - 9 deputados

PPS - 7 deputados

PDT - 6 deputados

PMDB - 5 deputados

PCdoB - 2 deputados

PSB - 2 deputados

PRP - 1 deputado

PSD - 1 deputado

PV - 1 deputado

alesp