Assembléia é representada por Willians Rafael na Jornada Estatuto da Cidade

(com foto)
25/09/2001 18:56

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Willians Rafael participou da Jornada Estatuto da Cidade nesta quinta-feira, 20/9, na Fundação Getúlio Vargas, evento organizado pela Presidência da República por meio de sua Secretaria Especial de Desenvolvimento Urbano e da Caixa Econômica Federal. O deputado representou o presidente da Assembléia, deputado Walter Feldman. Além de Willians Rafael, compuseram a mesa de abertura solene do evento Ovídio de Angeli, ministro-chefe do Desenvolvimento Urbano, Francisco do Prado, secretário estadual da Habitação, Maurício Soares, prefeito de São Bernardo do Campo, Jorge Arraes, superintendente de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal e Romeu Chap Chap, presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de São Paulo (SECOVI).

Em seu pronunciamento, Willians Rafael agradeceu o convite à Assembléia, colocou o Parlamento paulista à disposição das autoridades que estão encarregadas da divulgação e da ampliação do Estatuto da Cidade e desejou êxito para o evento. "É uma honra participar deste esforço nacional na implantação de um novo diploma legal para a construção da nova cidade com a qual todos sonhamos", disse o deputado.

Willians Rafael destacou que grandes transformações têm ocorrido ao longo do tempo e aos olhos da sociedade. "Uma combinação de políticas públicas inadequadas e uma ordem econômica injusta produziu efeitos maléficos sobre a sociedade, que se viu obrigada a negar sua vocação rural e acabou provocando o inchaço dos centros urbanos que cresceram desordenadamente, obrigando nossos irmãos e irmãs a ''povoarem'' os baixos de viadutos e pontes, os cortiços, as áreas livres e áreas de risco, comprometendo nossos mananciais e poluindo os rios, produzindo enfim um quadro de degradação da vida nas cidades", lamentou o deputado.

alesp