Deputado quer abertura de negociações com grevistas


10/03/2004 16:23

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Felício

O deputado Roberto Felício (PT) encontrou-se com uma comissão de professores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), das Faculdades de Tecnologia (FATEC´s) e das Escolas Técnicas (ETE´s) mantidas pelo Governo de São Paulo, que estão em greve desde o último dia 16 de fevereiro, para manifestar apoio ao movimento e definir estratégias de ação.

Os professores querem uma audiência com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, para iniciar as negociações em torno da pauta de reivindicações do movimento. Eles alegam que o governo não está respeitando a legislação que torna obrigatório o pagamento de reajuste anual de salário aos profissionais das instituições de ensino, com base nos índices definidos pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP).

Dizem, também, que as FATECs estão sendo utilizadas como instrumento de propaganda eleitoral e querem o pagamento de 72,22% de reajuste salarial.

Na semana passada, o secretário João Carlos Meirelles foi convidado, por solicitação do deputado Roberto Felício, a prestar esclarecimentos à Comissão de Educação da Assembléia Legislativa. Enquanto aguarda a presença do secretário, o deputado faz gestões junto à bancada do PT para cobrar do governo a imediata abertura de negociações.

rfelicio @al.sp.gov.br

alesp