Apoio para atividades agrícolas em Tatuí


19/05/2003 19:24

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Em visita realizada a Tatuí, na última passada, o deputado Souza Santos (PL) tomou conhecimento das dificuldades enfrentadas pelo município com relação às atividades agrícolas. Entre os assuntos mais urgentes, encontra-se a questão da Estação Experimental de Tatuí, referência internacional em pesquisa de produção agrícola, que vem passando por uma grave crise financeira.

Além do aumento de verbas para a manutenção da Estação, o prefeito Ademir Borsato solicitou a implantação de uma escola técnica agrícola nas dependências da unidade. Uma das justificativas para a implantação da escola no local, apoia-se no fato de ser aquela estação a pioneira no desenvolvimento do plantio de algodão no país, tendo sido também a primeira a desenvolver a lavoura de trigo duro no Brasil. "Atualmente, 70% do melhoramento do trigo energético da Secretaria de Agricultura é realizado na Estação Municipal de Tatuí", disse o deputado.

Outra solicitação diz respeito à doação de um galpão de propriedade do Estado, que uma vez cedido à Prefeitura viabilizaria a implantação de um Centro de Exposições e Leilões Agropecuários.

alesp