Líder do PT entrega ao Senado relatório sobre acidente no Metrô


20/03/2007 16:15

Compartilhar:


O líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Simão Pedro, protocolou nesta segunda-feira, 19/3, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o relatório sobre o desmoronamento da linha 4 do Metrô de São Paulo, elaborado pela bancada petista. O texto aponta uma série de irregularidades na construção e fiscalização da obra e no modelo de concessão adotado pelo Metrô. O acidente, ocorrido no dia 12/1, vitimou fatalmente sete pessoas.

Simão Pedro entregou, ainda, uma cópia do relatório ao líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio. Ele informou que a bancada do PT já havia denunciado, em maio de 2006, a ocorrência de pequenos acidentes e rachaduras em casas próximas à obra. "Solicitamos investigações porque tudo levava a crer que poderiam ocorrer acidentes mais graves", afirmou Simão. "O Metrô abriu mão da segurança à população e continuou com novas frentes de escavação para apressar a conclusão da obra", continua o deputado. Para ele, o acidente aconteceu por causa das mudanças de método construtivo na linha 4.

Em Brasília, o deputado Simão Pedro esclareceu também que a bancada petista na Assembléia de São Paulo tentou instalar uma CPI para investigar o caso. "Fomos impedidos pelo rolo compressor do governo José Serra e, agora, estamos colhendo assinaturas para um novo requerimento de CPI", concluiu. Das 32 assinaturas necessárias para o pedido de abertura de CPI, 25 já foram obtidas.

spedro@al.sp.gov.br

alesp