Secretários de Estado: o que se pode prever


29/11/2002 11:00

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O governador Geraldo Alckmin confirmou que pretende anunciar os nomes dos secretários que comporão sua equipe na segunda quinzena de dezembro: "Uma parte da equipe continuará, outra não, sem nenhum demérito para quem sai". A expectativa é de que o governador monte o primeiro escalão adaptando-o a suas características políticas, o que significa substituir remanescentes da gestão Mário Covas. Nortearão a formação da nova equipe as quatro metas de próximo mandato: desenvolvimento, educação, solidariedade e prestação de serviços.

Segundo Alckmin, alguns cargos poderão desaparecer, uma vez que o objetivo do governador é buscar mais eficiência e economia de gastos no primeiro escalão. A reforma, que deve alterar a área econômica do governo, servirá também para acomodar indicações dos partidos que apoiaram o atual chefe do Executivo na eleição.

Na terça-feira, 26/11, aconteceu o primeiro encontro do governador com a bancada do PSBD na Assembléia Legislativa e, segundo Alckmin, não foi discutida a atuação do partido no processo de eleição da Mesa Diretora do Legislativo, apesar de ser previsível que em 2003 o PT, contando com a maior bancada, vai tentar eleger o próximo presidente da Casa.

alesp