Deputado defende postos de gasolina do ABC


01/02/2005 15:47

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

O deputado Giba Marson (PV) contestou a afirmação do deputado Orlando Morando (PL) de que 70% dos postos de combustível da região do Grande ABC teriam problemas com adulteração de gasolina, segundo matéria publicada nesta segunda-feira, 31/1, no Diário do Grande ABC.

De acordo com Marson, que além de proprietário de posto de gasolina é vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do ABCDMRR (Regram), ficou evidente que o deputado Orlando Morando não conhece o mercado de combustíveis, pois, exagerou na avaliação, quando deveria ter buscado informações junto à própria Agência Nacional de Petróleo (ANP).

"Afirmar que 70% dos postos do Grande ABC comercializam combustível de má qualidade demonstra falta de conhecimento por parte do colega parlamentar", disse Marson. "Na verdade, conforme consta do site da ANP (www.anp.gov.br, dos 484 postos existentes nas sete cidades do Grande ABC, 31% foram autuados ou interditados entre 1999 e 2003 por apresentarem problemas com a qualidade dos combustíveis comercializados."

Giba Marson considera que 31% de estabelecimentos irregulares em quatro anos também é um índice elevado. Neste sentido, ele defende o projeto do governador Geraldo Alckmin, que determina a cassação da licença de comercialização de combustíveis para os postos que forem flagrados revendendo produtos adulterados.

"Sou favorável ao projeto do governador porque este percentual de mercado que vende combustível 'batizado' acaba comprometendo a imagem de todo o setor" afirma Marson. "com a aprovação deste projeto, sairemos fortalecidos e quem vai ganhar é a sociedade".

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp