Solução para a "Curva da Morte" da Cândido Portinari


07/08/2008 16:06

Compartilhar:


O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) abriu concorrência para definir a empresa que fará o projeto de solução para a "Curva da Morte" da rodovia Cândido Portinari, na serra de Rifaina. A informação é do deputado Roberto Engler (PSDB), que tem acompanhado e cobrado a obra junto à superintendência do departamento e à Secretaria dos Transportes, em São Paulo. Engler apurou ainda que a abertura das propostas já tem data definida para acontecer: 27 de agosto.

Uma vez conhecida a empresa vencedora e apresentado o projeto, a ordem é licitar a obra o mais rápido possível. "As intervenções serão realizadas para acabar definitivamente com o perigo da curva", explica Engler, advertindo que o custo da obra ainda não é conhecido, uma vez que o processo de concorrência foi aberto exatamente para escolher uma entre as soluções propostas pelos participantes.

De volta ao posto de relator do orçamento estadual, função que já ocupou durante oito anos consecutivos, entre 1997 e 2004, o deputado francano já se dispôs a garantir dotações para a execução da obra. "Como parlamentar da região, estou em contato permanente com o governo do Estado e já me coloquei à disposição, inclusive para tratar diretamente com o governador José Serra, para que consigamos enfim tirar essa solução do papel", afirma.



rengler@al.sp.gov.br

alesp