Deputado consegue R$ 30 mil para Soprocan


24/11/2008 10:55

Compartilhar:


A Sociedade de Proteção à Criança e ao Adolescente de Nhandeara " Soprocan " vai receber R$ 30 mil do Governo do Estado por indicação do 2.º Vice-Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luiz Carlos Gondim (PPS).



O presidente da entidade, Antônio Douglas Posseti, e o prefeito da cidade, Nélson Magalhães Neves, estiveram na terça-feira, 18/11, no gabinete do parlamentar para assinar convênio com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.



De acordo com o presidente, com a verba serão adquiridos equipamentos para a implantação de uma oficina de costura e uma área de lazer para recreação em eventos para angariar fundos em prol da instituição.



Além dessas áreas, a entidade vai melhorar sua estrutura e condições de trabalho com a aquisição de dois ventiladores de teto, uma lavadora de roupas, vinte duchas e um telão projetor.



SOPROCAN



A Soprocan atende 130 crianças e jovens de 7 a 18 anos, oferecendo aulas de reforço e tarefa escolar em todas as disciplinas. Funciona como um plantão escolar para alunos devidamente matriculados. Também oferece cursos profissionalizantes de bijuteria e manutenção de computador e impressora. Os alunos também são beneficiados com aulas de computação, violão, teclado, Educação Física e atendimento psicológico.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp