Alto Tietê é contemplado pelo Programa Creche Escola


11/11/2011 10:54

Compartilhar:


Salesópolis, Poá e Biritiba Mirim assinaram, no dia 10/11, o Termo de Adesão ao Programa Creche Escola, do governo do Estado de São Paulo. O projeto, realizado através de uma parceria entre as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, garante a construção de uma creche e unidade de educação infantil totalmente equipada, em uma área de dois mil metros quadrados. A obra é totalmente custeada pelo Estado, bastando que o município indique o terreno para a construção.

O programa foi lançado em setembro pelo governador Geraldo Alckmin. Na primeira etapa do programa estão sendo atendidas mais de 160 cidades selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social, estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

Para garantir o atendimento da demanda reprimida no Alto Tietê, o deputado Estevam Galvão (DEM) solicitou ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, a inclusão de todas as cidades do Alto Tietê neste projeto.

Também foram selecionados para assinar o Termo de Adesão ao Programa as cidades de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Arujá. Devido à ausência dos representantes, estes municípios serão inseridos em uma próxima listagem de assinaturas. (da)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp