Aprovado projeto que inclui festa do Peão Boiadeiro de Rio Claro no calendário turístico do Estado


11/12/2000 18:47

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, em sessão extraordinária do último dia 7/12, o Projeto de Lei 902/99, do deputado Aldo Demarchi (PPB), que inclui no calendário turístico do Estado a Festa de Peão Boiadeiro de Rio Claro.

A primeira festa oficial do Peão Boiadeiro se deu em 1993 e, desde então, vem sendo realizada anualmente. O evento, que tem a duração de quatro dias e acontece na primeira quinzena de abril, tem sido considerado um dos melhores da região, atraindo, a cada ano, um número maior de visitantes, colaboradores e artistas brasileiros.

Aldo Demarchi afirmou estar satisfeito com a decisão da Assembléia de aprovar o projeto. "A Festa do Peão Boiadeiro proporciona entretenimento e diversão para o povo da nossa cidade. Grande parte da renda obtida com a realização da festa é revertida para entidades assistenciais e para o Fundo Social de Solidariedade. Além disso, muitos setores são beneficiados, entre eles, o turístico e o comercial, o que justifica a sua inclusão no calendário turístico do Estado de São Paulo", afirmou o deputado.

O projeto será encaminhado à apreciação do governador do Estado e, sendo sancionado, será transformado em lei.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Aldo Demarchi - 3886-6454/ 6453)

alesp