Claury afirma que obteve junto à Cosesp prorrogação do prazo para a contratação do seguro do milho safrinha


30/01/2001 16:04

Compartilhar:


O deputado estadual Claury da Silva (PTB) esteve com o presidente da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo (Cosesp), Edson Thomaz de Lima Filho, com o objetivo de sensibilizá-lo quanto à importância da contratação do seguro do milho safrinha. O encontro resultou no novo prazo do seguro para até o dia 15 de março próximo. Segundo Claury, o adiamento era uma reivindicação dos sindicatos rurais de Cândido Mota, Palmital, Assis, Maracaí, Pedrinhas Paulista, Ibirarema e Paraguaçu Paulista.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Cândido Mota, João Antonio Ferreira da Motta, sem o seguro poderiam ocorrer graves prejuízos econômicos não só para os produtores rurais do Vale do Paranapanema, mas também para toda a região, com reflexos para o Estado e para o país. "O milho safrinha é plantado em 135 mil hectares em nossa região, envolvendo 6.000 produtores rurais", informou Motta. Para ele, a intercessão do deputado Claury tranquilizou os produtores. O milho safrinha começará a ser plantado no Vale na segunda quinzena de fevereiro.

Esta é a segunda vez que o deputado intervém em nome dos agricultores do Vale do Paranapanema quanto ao seguro agrícola. "No ano passado fomos chamados a colaborar e assim o faremos sempre que necessário, pois trata-se de reivindicação das mais justas por estar diretamente ligada à estabilidade econômica de nossa região", afirmou Claury.

(Mais informação, ligue para o gabinete do deputado Claury Alves da SIlva - 3886-6383/6859)

alesp