População recebe lote de oitenta moradias da CDHU

(com foto)
17/09/2001 19:50


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Vanderlei Macris (PSDB) participou no último sábado, 15/9, da cerimônia de entrega de mais um lote de 80 apartamentos construídos pelo governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

O governador Geraldo Alckmin entregou as chaves dos apartamentos aos moradores do número 150 da avenida 1, do conjunto Jaraguá A 13, altura do n.º 990, da estrada de Taipas, na Zona Oeste de São Paulo. Os apartamentos foram construídos por meio do programa de mutirão, de autoconstrução, no qual os moradores erguem suas casas e apartamentos. O secretário da Habitação, Francisco Prado, esteve presente à cerimônia.

Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com um total de 50,11 metros quadrados de área construída. A CDHU repassa os recursos a associações comunitárias cadastradas na Companhia. Estas constróem as moradias contando com o acompanhamento de engenheiros e técnicos da CDHU, em todas as fases do empreendimento.

Segundo Macris, já foram entregues por intermédio do programa 16.077 habitações, desde março de 1995, e mais 11.116 estão em construção. No total, incluindo os diversos programas habitacionais, foram entregues, no mesmo período, 141.192 unidades habitacionais.