Parlamentar quer solução para o impasse do Cefam


13/11/2003 16:58

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

O deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB) manifestou-se contra a resolução do secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, que impede a matrícula de novos alunos no Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefam).

Na quarta-feira, 12/11, durante um discurso na Assembléia Legislativa de São Paulo, Camarinha pediu a atenção de Chalita para o caso. "Espero que o secretário reconsidere esta decisão", disse o deputado. "Temos de buscar uma solução para o Cefam, não sua extinção".

O deputado já havia participado de uma reunião, no último final de semana, com os estudantes e professores do Cefam de Marília. "Este órgão é muito importante na formação de novos professores", avaliou Camarinha. "Além disso, oferece um ensino de boa qualidade, principalmente, às crianças e aos adolescentes menos favorecidos financeiramente".

O Cefam, que forma professores com programa de bolsa de estudos, conta com 47 unidades em todo o Estado. Possui 17 mil alunos e mais de mil professores. Caso o órgão seja fechado, boa parte desses professores ficarão sem local específico de trabalho.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp