Secretária da Educação libera recursos para reformas da Adevirp


20/06/2008 17:17

Compartilhar:


A secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, autorizou a liberação de recursos necessários para reforma e construção de uma quadra esportiva especial e adaptada, na sede da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Adevirp).

A entidade, que está sediada nas dependências da antiga EE Raul Peixoto, no bairro do Jardim Irajá, em Ribeirão Preto, é referência para todo o Estado de São Paulo e atende portadores de deficiência de inúmeras cidades daquela região.

A construção da quadra especial e adaptada se faz necessária para que os deficientes visuais possam praticar várias modalidades esportivas, principalmente o futebol. Para que isso possa acontecer, a quadra precisa possuir uma acústica diferenciada, pois os atletas necessitam ouvir um sinal, o qual é emitido por um equipamento que se encontra no interior da bola.

Vale ressaltar que o Brasil tem se destacado na modalidade de futebol, nas diversas disputas internacionais. Os recursos liberados também serão utilizados para reforma do telhado e de algumas salas de aula.

O FDE já está preparando todo o processo necessário para que a obra possa ser executada. Para o deputado Rafael Silva (PDT), responsável pela reivindicação, "a entidade presta um excelente trabalho e com a liberação dos recursos estará mais bem equipada para continuar atendendo os portadores de deficiência".



rsilva@al.sp.gov.br

alesp