Centros de saúde mental em Mogi, Itaquaquecetuba e Suzano


08/06/2009 17:52

Compartilhar:


Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano serão contempladas com centros de atenção psicossocial (Caps) até dezembro de 2010. O Ministério da Saúde investirá R$ 117,3 milhões na ampliação do acesso às ações de prevenção e tratamento do uso nocivo de álcool e outras drogas na rede de atenção e saúde mental do SUS.

Em São Paulo, 26 municípios receberão, ao todo, 19 novos Caps e 659 leitos de referência para tratamento de álcool e drogas. Atualmente, o Estado tem 57 Caps. Além disso, 12 Caps, já existentes, mas ainda não cadastrados, serão credenciados em São Paulo para o fortalecimento da rede de saúde mental como um todo. O governo federal também oferecerá 80 cursos presenciais para 4 mil profissionais da rede de saúde e apoio social de todo o Brasil, com ênfase em saúde infanto-juvenil, álcool e outras drogas. Desse total, 17 cursos serão aplicados na região Sudeste.

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) luta pela implantação de ações preventivas e tratamento do uso noviço de álcool na rede pública de saúde desde 2007. O parlamentar apresentou indicações solicitando o Caps também em outras cidades como Ferraz de Vasconcelos e Poá.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp