Grupo coordenado por Paulo Julião propõe revisão da legislação estadual sobre turismo


15/12/2000 15:24

Compartilhar:


O grupo temático Turismo e Serviços, coordenado pelo deputado estadual e prefeito eleito de São Sebastião, Paulo Julião (PSDB), quer a revisão e atualização da legislação estadual existente sobre o setor. A proposta foi incorporada ao relatório final do Fórum São Paulo Século XXI, que durante o ano discutiu ações para o planejamento do desenvolvimento de São Paulo em todos os setores. O relatório final também engloba as propostas de mais 15 grupos temáticos, como educação, saúde, transportes e outros, elaboradas com a participação de conselheiros que representam os diversos segmentos da sociedade. Até o dia 10 de janeiro poderão ser apresentadas emendas para serem analisadas pelo relator-geral, deputado Arnaldo Jardim (PPS).

O relatório geral tem mais de 9 mil folhas. O grupo de Julião realizou quatro seminários, que resultaram nas propostas que foram incorporadas pelo Fórum. Entre elas, foi defendida a criação de um Código de Turismo do Estado de São Paulo, observando as normas federais em vigor. O documento também sugere a criação de uma comissão permanente na Assembléia Legislativa exclusiva para tratar dos assuntos relativos ao turismo, bem como o aumento dos recursos orçamentários destinados à Secretaria de Esportes e Turismo do Estado, além de um Fundo de Fomento ao Turismo, administrado pela Nossa Caixa-Nosso Banco, entre outras ações. "Estamos acompanhando as mais modernas políticas para incrementar o setor, já que até janeiro poderão ser apresentadas emendas ao relatório geral", enfatizou Julião.

Exposição. O encerramento das atividades do grupo temático coordenado por Paulo Julião ainda contou com uma exposição sobre os Produtos Turísticos do Litoral Norte. A mostra permanece até esta sexta-feira, 15/12, no Espaço Cultural V Centenário da Assembléia Legislativa. O evento foi aberto no dia 11 e o sucesso de público poderá resultar numa exposição itinerante para ser levada a outros espaços culturais da Capital e cidades do interior. "A Exposição reuniu um pouco do potencial turístico de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba. São Paulo é o principal emissor de turistas do país, mas que deixa de viajar internamente por desconhecimento dos próprios atrativos do Estado. Iniciativas como esta têm o objetivo de incrementar o turismo e atrair investimento, com geração de empregos e renda", frisou o prefeito eleito de São Sebastião, Paulo Julião.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Paulo Julião -3886-6745/6775)

alesp