Petterson Prado faz balanço de mandato na Assembléia

Em dois anos, deputado de Campinas apresenta 14 projetos e centenas de pedidos
06/02/2001 16:00

Compartilhar:


O deputado estadual Petterson Prado (PPS) iniciou na última quinta-feira, 1.º/2) as atividades parlamentares de 2001 na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. De volta do recesso, Petterson acompanhou a abertura dos trabalhos na Casa e fez um balanço de seus dois anos de mandato como parlamentar paulista. Desde 15 de março de 1999, data em que tomou posse na Assembléia, Petterson apresentou 14 projetos e centenas de indicações, emendas, requerimentos e moções que buscam atender as reivindicações da sociedade.

As propostas de Petterson Prado atendem às necessidades da população nas mais diversas áreas, como emprego e renda (projeto de ampliação das frentes de trabalho), qualificação do trabalhador (convênio com as centrais sindicais para cursos de readequação profissional), interesse do contribuinte (projetos que acabam com as filas nos bancos e com a instalação de pedágios nas cidades), entre muitas outras.

Em pouco tempo, e com a ajuda dos demais deputados, Petterson conseguiu aprovar três de seus projetos. O primeiro, aprovado em dezembro de 1999, obriga as agências bancárias estabelecidas no Estado a atender os usuários em até quinze minutos. O segundo, aprovado em dezembro de 2000, prevê a obrigatoriedade de instalação de máquinas registradoras fiscais nas bombas dos postos de combustível do Estado, o que deve coibir a sonegação fiscal e a venda de produtos clandestinos nestes estabelecimentos. A Assembléia também aprovou resolução solicitada por Petterson que ampliou o prazo de análise parlamentar do projeto de Orçamento apresentado pelo Executivo.

Petterson Prado também tem conversado pessoalmente com secretários municipais e de Estado, prefeitos e com o governador de São Paulo, para tentar apressar as ações que visem melhorias às cidades paulistas. O deputado tem chamado a atenção da sociedade e dos homens públicos para a importância do desenvolvimento da recém-criada Região Metropolitana de Campinas (RMC). Petterson tem procurado ser um dos principais interlocutores entre representantes das entidades públicas e da sociedade civil para tratar de assuntos relativos à RMC, entre outros temas relevantes.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Petterson Prado - 3886-6534/6567)

alesp