Moção pede antecipação de feriados para segundas-feiras


26/09/2001 14:07

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) encaminhou moção ao presidente da República e ao Congresso Nacional, para solicitar que sejam antecipados para as segundas-feiras os feriados que caírem nos demais dias da semana e que, portanto, possam ser ''emendados'' com os finais de semana.

Segundo Edir, a economia nacional vive um momento difícil, com crise energética e recessão e os dias úteis devem ser ampliados para revitalizar o desenvolvimento.

"A economia tem que ser ''aquecida'' para que possa gerar o crescimento do PIB, da arrecadação de impostos, da criação de empregos, das exportações e, em decorrência, da qualidade de vida", justificou a deputada.

A moção destaca a exceção dos feriados de Confraternização Universal (1.º de janeiro), Independência (7 de setembro), Natal (25 de dezembro) e Sexta-Feira Santa.

"Diante de todos os problemas que o país atravessa, dias que seriam plenamente producentes não podem ser desperdiçados", ressaltou Edir.

Edir lembra que essa alteração não sobrecarregaria os trabalhadores, uma vez que os feriados não seriam eliminados. "A moção visa evitar as ''pontes'' de feriado com quatro dias de descanso, que sofreriam a redução de apenas um dia."

alesp