Bancada do ABC e prefeitos se unem pela seccional de polícia


26/03/2004 15:46

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga

O deputado Donisete Braga (PT) coordenou o movimento que resultou na elaboração de um documento conjunto da bancada de deputados que representa o ABC e dos prefeitos de Mauá (Oswaldo Dias), Ribeirão Pires (Maria Inês) e Rio Grande da Serra (Ramon Velasquez), cobrando da Casa Civil e da Secretaria de Segurança Pública a instalação de uma Delegacia Seccional de Polícia Civil no município de Mauá.

Donisete também enviou indicação nesse sentido ao governador Geraldo Alckmin. "Estamos somando forças e mostrando ao governo que a ausência desse órgão vem punindo mais de 500 mil moradores", disse o parlamentar.

A Seccional de Polícia seria instalada em Mauá, município de quase 400 mil habitantes. Com ela, viriam o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise). "Mauá está entre as 15 maiores arrecadações de ICMS do Estado e é sede de um dos maiores pólos petroquímicos do país", completa Donisete.

Os prefeitos e a bancada do ABC explicam nos documentos enviados ao governo que "lamentavelmente, os Distritos Policiais de Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires permanecem vinculados à Seccional de Santo André, obrigando o deslocamento dos moradores até aquela cidade para a realização de exames nos institutos Médico Legal e de Criminalística". Além disso, enfatizam que a Seccional significaria reforço na segurança da população e viabilizaria a instalação do Instituto Médico Legal em Mauá, cujo espaço físico já se encontra à disposição do Estado.

"Já vivemos uma experiência de integração no atendimento aos três municípios desde a implantação do 30º Batalhão da Polícia Militar. Agora, esperamos concretizar a Seccional de Polícia Civil", finalizou Donisete Braga.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp