Fórum dos ex-presos políticos: Prêmio Santo Dias 2002


11/12/2002 16:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Na próxima sexta feira, 13/12, a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado estadual do PT Renato Simões, entrega o VI Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos ao Fórum Permanente dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo. A sessão solene do VI Prêmio Santo Dias será realizada às 20 horas, no Auditório Juscelino Kubistchek da Assembléia Legislativa, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

"A atribuição do VI Santo Dias é a forma que encontramos de homenagear todos os perseguidos e ex-presos políticos que lutaram contra a ditadura militar, deram o exemplo da resistência, a ainda hoje mostram o caminho para a construção de uma verdadeira democracia em nosso país", comenta Simões.

O Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos é um espaço suprapartidário que está à frente das ações pelo cumprimento da lei que determina o pagamento de indenizações para as famílias dos mortos, presos e torturados por participar da luta contra a ditadura militar entre 31 de março de 1964 a 15 de agosto de 1979.

O Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos foi instituído em 1996 por meio do Projeto de Resolução 33/96, de autoria de Renato Simões. O objetivo da premiação é valorizar a atuação de pessoas e entidades em prol dos direitos humanos (lato sensu) no Estado de São Paulo.

alesp