Deputados vão ouvir envolvidos em irregularidades na Lagoa de Carapicuíba


27/05/2003 18:42

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, presidida por Donisete Braga (PT) decidiu, em reunião realizada nesta terça-feira, 27/5, convocar todos os órgãos envolvidos na contaminação da Lagoa de Carapicuíba para uma audiência pública, a ser realizada em 3/6, a partir das 15h. Serão convidados para o evento os prefeitos de Carapicuíba e Barueri e os responsáveis pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee).

"Estamos dando seqüência à vistoria realizada no último dia 22/5, quando constatamos a necessidade de se aprofundar o debate sobre o assunto", afirmou Donisete Braga. De acordo com o parlamentar, a liminar da Justiça Federal que paralisa o depósito de resíduos "é mais um flagrante sinal da importância de ouvir explicações dos envolvidos e um importante instrumento para se definir estratégias de proteção da Lagoa de Carapicuíba".

A comissão também falou sobre as bacias da Represa Billings e do Guarapiranga. Segundo o deputado Orlando Morando (PSB), o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Goldemberg, afirmou que a Assembléia receberá até o segundo semestre deste ano os projetos específicos sobre o assunto.

Donisete Braga anunciou, ainda, que em 5/6, às 15 horas, será lançado na Assembléia Legislativa um carimbo em homenagem ao Dia do Meio Ambiente. "Todas as correspondências do Legislativo paulista serão emitidas com este carimbo comemorativo", informou Donisete Braga.

Participaram da reunião os deputados Ricardo Trípoli e Rodolfo Costa e Silva, ambos do PSDB, Orlando Morando (PSB), Ana do Carmo e Donisete Braga, ambos do PT, Ricardo Castilho (PV) e Antonio Salim Curiati (PP).

alesp