Os 100 dias do governo Serra são positivos para o ABC, avalia deputado


11/04/2007 17:40

Compartilhar:


O deputado Orlando Morando (PSDB) avalia como positiva a ação dos primeiros 100 dias do governo Serra para a região do Grande ABC. "Serra desencadeou muitos projetos que estavam parados, um deles o do Rodoanel, prioridade número um para o ABC e para São Paulo. O governador liberou uma verba de aproximadamente R$ 2 bilhões para que seja retomada a construção do trecho Sul", diz Morando.

Para o deputado, a região do ABC tornou-se mais segura nestes 100 dias. O efetivo da Polícia Militar formou 2.184 novos soldados nesse período e, além da reorganização da Fundação Casa (antiga Febem), descentralizando as unidades de internação, Serra inaugurou mais duas casas (de um total de 14), que comportam até 40 menores infratores cada.

Na área da educação, o município de Santo André foi beneficiado com a Faculdade de Tecnologia (Fatec), que capacita jovens para o mercado profissional de autotrônica, facilitando a inserção no mercado de trabalho.

Na área da saúde, foi lançado o Programa Paulista Saúde da Mulher, que prevê a distribuição de pílulas anticoncepcionais e de "pílulas do dia seguinte". Contribuindo para o desenvolvimento econômico, foi criado um programa de desburocratização para a instalação de novas empresas na região.

Para Morando, outra grande conquista é o empenho para a implantação da Lei Específica da Billings, com a qual já se comprometeram o secretário do Meio Ambiente e o governador José Serra. "Acredito que Serra ainda fará muito mais pela região do Grande ABC, tendo em vista o que já ocorreu durante os primeiros 100 dias", prevê o deputado.

omorando@al.sp.gov.br

alesp