Emendas à LDO preveem duplicação da SP-88 e melhorias do Expresso Leste


29/05/2009 13:23

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim (PPS) apresentou cinco emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta quarta-feira, 27/5, sendo quatro para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e uma para a Secretaria dos Transportes do Estado.

A emenda da LDO serve como diretriz para o Estado elaborar o orçamento de 2010 e não possui valor, apenas o objetivo para destino de verbas. "As emendas de LDO são importantes e devem ser apresentadas até agosto", explicou Gondim.

A Assembleia Legislativa de São Paulo vai realizar audiências públicas em diversas cidades do Estado, no período de junho a agosto para discutir e receber objetos para a LDO.

Gondim solicita a duplicação de oito quilômetros da Mogi-Dutra (SP-88), entre a Rodovia Ayrton Senna (SP-70), o município de Arujá e o acesso à Rodovia Federal Dutra.

O parlamentar também solicita melhorias e expansão do Expresso Leste em Mogi das Cruzes, na Estação de Estudantes, Linha Coral 11. Entre as solicitações requeridas na propositura estão a construção de viadutos e túneis sobre a linha férrea. Nove cancelas dividem a cidade em intervalos de seis a oito minutos durante a passagem dos trens, causando inúmeros transtornos à mobilidade dos mogianos.

Gondim também prevê em outra emenda a expansão do transporte ferroviário até o Distrito de César de Souza, requerendo a reativação da estação no distrito.

Ainda sobre as estações ferroviárias, Gondim pede reforma e ampliação das unidades em Antonio Gianetti, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Calmon Vianna, Suzano, Jundiapeba, Brás Cubas e Mogi das Cruzes.

Também chama a atenção ao fato de que são disponibilizados poucos horários no trajeto Estação dos Estudantes, a Estação da Luz. Pede também a ampliação dos horários do Expresso Leste até Mogi das Cruzes, importante providência para que não haja superlotação nos horários reduzidos.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp