Guarujá completa 75 anos de emancipação política


20/07/2009 19:40

Compartilhar:


Fazendo parte das comemorações dos 75 anos de Emancipação Política Administrativa de Guarujá, foi realizado em 30/6, na Praia da Enseada, a solenidade de assinatura de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Sabesp. O Convênio visa levantamento das ligações clandestinas das redes de águas pluviais e o melhoramento da balneabilidade das praias. É o primeiro passo para o início de uma política ambiental e também uma questão voltada ao saneamento básico.

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, falou que o convênio firmado é mais uma conquista e mais um passo para o município verde. É um compromisso do controle da poluição da água que para Guarujá, cidade turística, tem um valor ainda maior, pois a balneabilidade das praias é uma garantia de que a cidade continuará sendo cartão postal do Estado e do Brasil. A prefeita agradeceu a presença das autoridades e da sociedade civil organizada.

"O convênio firmado é importante para a qualidade de vida para os moradores do Guarujá e para os turistas que visitam o município conhecido mundialmente. São necessários investimentos do estado, pois o Guarujá merece voltar ao lugar de destaque que ocupou há poucos anos. Coloco meu mandato à disposição de Guarujá e parabenizo a capacidade da prefeita e da Câmara Municipal" manifestou o deputado.

O deputado Luciano Batista agradeceu também pelo carinho e a deferência com que foi recebido no evento, que aconteceu na mesma data da reunião da Agem, da qual participou pouco antes, quando o Secretário Estadual de Educação reuniu-se na Baixada com parlamentares, secretários e professores da região.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp