Presidente da Amiamspe fala à Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa


12/12/2000 16:30

Compartilhar:


A Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Pedro Tobias (PDT), ouviu extra-oficialmente, na tarde desta terça-feira, 12/12, o presidente da Associação Médica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Amiamspe), Luiz Carlos Aiex Alves, que discutiu o não-aproveitamento de 400 leitos do Hospital do Servidor Público do Estado, os quais, após encerrada a reforma do hospital, em 1998, não foram inaugurados.

"Em abril passado, a Associação cobrou uma posição da diretoria do hospital, que justificou a ociosidade dos leitos pela falta de funcionários. Diante disso, a diretoria do HSPE prometeu realizar um concurso em junho passado, o que não aconteceu", informou Alves.

Para tentar resolver essa situação, a Amiamspe e a Associação dos Funcionários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (Afiamspe) organizaram um ato público para esta quarta-feira, 13/12, às 11 horas, na rua Borges Lagoa, 1.855, "para marcar o segundo aniversário de ociosidade de nove andares da ala par do HSPE. Em seguida, faremos uma visita às alas fechadas", declarou o presidente da Amiamspe.

O deputado Pedro Tobias encerrou a reunião dizendo que a comissão poderia ter feito muito mais, "porém, infelizmente, alguns deputados esquecem qual é a sua função: discutir e tentar resolver os problemas da comunidade. Espero que no próximo ano, quando será formada nova Mesa, façamos muito mais".

alesp