Obras do HC da Unesp de Botucatu devem ser inauguradas em outubro

Conjunto de obras inclui as novas alas de pediatria e ortopedia, novas instalações da UTI e a reformulação feita na área
17/09/2001 17:10

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Milton Flávio (PSDB) esteve reunido na última sexta-feira, 14/9, com a direção do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, no campus de Rubião Júnior. O encontro serviu para que o deputado pudesse conhecer o conjunto de obras que deverá ser inaugurado no próximo mês de outubro e que inclui as novas alas de pediatria e ortopedia, novas instalações da UTI e a reformulação feita na área do hemocentro.

Os investimentos foram viabilizados pelos governos estadual - através da Secretaria de Estado da Saúde - e federal - através do Ministério da Saúde/Reforsus. Depois de percorrer as dependências do hospital e conferir de perto as novas instalações que beneficiarão milhares de usuários, Milton Flávio comprometeu-se a verificar pessoalmente a possibilidade da presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes, à cerimônia de inauguração das obras. "São de encher os olhos os investimentos que foram executados no HC de Botucatu. Trata-se do melhor exemplo da aplicação correta do dinheiro público beneficiando diretamente a população", afirmou. "Vou me empenhar para que o governador possa estar na cidade para inaugurar essas obras."

A fim de tratar de novos investimentos que deverão ser feitos no Hospital das Clínicas de Botucatu, o deputado também encontrou-se com o supervisor do HC, Pasqual Barrett; com o vice-supervisor, Shoiti Kobayasi; com o vice-diretor da Faculdade de Medicina, Joel Spadaro; com o ex-diretor da Faculdade de Medicina, Paulo de Abreu Machado; e com o chefe do pronto- socorro, Emílio Carlos Curcelli. Milton Flávio foi encarregado de encaminhar os pedidos ao governo do Estado, aproveitando o prestígio que mantém junto ao secretário da Saúde e ao próprio governador Geraldo Alckmin.

Entre as solicitações estão a aquisição de equipamentos para a nova UTI, ampliação das instalações do pronto-socorro, além de outras obras. "Tenho imenso prazer em ser o porta-voz dessas reivindicações, visto que elas são feitas pela minha universidade. Vamos nos empenhar em conseguir os recursos necessários para que nosso HC possa continuar prestando atendimento de qualidade à comunidade e as condições ideais para que nossa Faculdade de Medicina possa continuar formando excelentes profissionais", concluiu.

alesp