Comissão de Representação realizará primeira reunião nesta quinta-feira

Encontro vai planejar levantamento dos problemas do Conjunto Hospitalar de Sorocaba
25/09/2001 15:40

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Comissão de Representação da Assembléia Legislativa constituída com o objetivo de levantar os problemas e deficiências do Conjunto Hospitalar de Sorocaba realiza sua primeira reunião nesta quinta-feira, 27/9, a partir das 14 horas. Segundo o deputado estadual Caldini Crespo (PFL), membro e um dos propositores da Comissão, o objetivo principal desse encontro será o de fazer o planejamento das atividades, com a definição das linhas de trabalho.

Idealizada a partir das recentes denúncias apresentadas na imprensa pelo SindSaúde, Associação de Funcionários e pelo Conselho Municipal de Saúde, a criação dessa Comissão foi requerida pelos deputados Crespo e Hamilton Pereira, sendo aprovada pelo plenário da Assembléia Legislativa. Na semana passada, o Diário Oficial do Estado publicou ato da presidência do Legislativo paulista nomeando os membros indicados pelos partidos. Integram a Comissão de Representação os deputados Caldini Crespo e Terezinha da Paulina, do PFL; Hamilton Pereira e Roberto Gouveia, do PT; Maria do Carmo Piunti e Luiz Gonzaga Vieira, do PSDB; e Jamil Murad, do PCdoB.

De acordo com o deputado Crespo, o importante nessa primeira reunião de planejamento "é definir o calendário de ações dentro do prazo de 90 dias estipulado para a Comissão realizar o seu trabalho." Esclarece o parlamentar que o trabalho dos membros da Comissão deverá prever ações visando: "coleta de informações em Sorocaba, vistorias no Conjunto Hospitalar, debates com usuários, funcionários e médicos, oitiva da diretoria e elaboração de um relatório final apontando eventuais encaminhamentos."

alesp