Abaixo-assinado reforça a campanha "Salve a Billings"


27/03/2007 16:12

Compartilhar:


No dia em que a represa Billings completou 82 anos, terça-feira, 27/3, o deputado Donisete Braga (PT) entregou abaixo-assinado com 7.394 assinaturas à direção do Diário do Grande ABC, em Santo André, como reforço à campanha do jornal "Salve a Billings!", em defesa da recuperação e preservação do maior reservatório da região metropolitana. As assinaturas foram coletadas nas cidades de Mauá e Ribeirão Pires e se somam às quase 60 mil coletadas em 23 dias de campanha.

Donisete Braga, 1º secretário da Assembléia Legislativa, aderiu de pronto à campanha do jornal porque a iniciativa se soma ao que seu mandato vem realizando em termos de recuperação e preservação da Billings, responsável pelo abastecimento de mais de 4 milhões de pessoas. Entre as ações de seu mandato, estão a ajuda na aprovação de recursos de US$ 120 milhões do Banco Mundial para a recuperação dos mananciais da Grande São Paulo e a aprovação de emenda de R$ 250 mil ao Orçamento do Estado de 2007 para a elaboração de lei específica da Billings.

Na realização da campanha, o deputado contou com a colaboração de várias paróquias da comunidade católica de Mauá. O empenho do grupo ecológico Pela Vida " São Francisco de Assis, da paróquia Nossa Senhora da Vitória, resultou na coleta de aproximadamente 600 assinaturas. "Vamos continuar nossos esforços para que o precioso manancial receba mais atenção por parte do governo do Estado", diz o deputado.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp