Moção de Apoio em solidariedade ao governo da Espanha


11/03/2004 16:55

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) protocolou na Assembléia Legislativa nesta quinta-feira, 11/3, um pedido de Moção de Apoio e Solidariedade ao povo espanhol em razão do atentado no metrô de Madri, capital da Espanha, que matou mais de 190 pessoas e deixou outras 1.200 feridas. Pela Constituição, cabe à Assembléia Legislativa solicitar ao governo federal o encaminhamento da Moção ao governo da Espanha em nome do Legislativo paulista.

Maria Lúcia Amary afirma que não poderia deixar de manifestar solidariedade num momento como este. "Milhares de espanhóis escolheram o Brasil para viver, especialmente os descendentes que vivem em Sorocaba e que tanta influência tiveram, e ainda tem, no desenvolvimento de todo o sudoeste paulista.

Maria Lúcia Amary comparou o atentado com o ocorrido em 11 de Setembro de 2001, quando foram destruídas as torres gêmeas, em Nova York: "O que o mundo viu nesta madrugada, com as mais de 190 mortes confirmadas até o momento, deve servir para mais um instante de reflexão sobre o mundo em que vivemos. Por razão alguma podemos concordar com as conseqüências desse ato e ocupamos este espaço para desaprovar, por completo, qualquer tipo de ação terrorista. Meu sentimento em relação ao que a Espanha vive hoje é o mesmo de 2001, quando ocorreram os atentados em Nova York, de decepção e de tristeza".

mlamary@al.sp.gov.br

alesp