Redução da jornada de trabalho é defendida por parlamentar


17/03/2004 15:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Nivaldo Santana

"A redução da jornada de trabalho sem redução de salário é um meio indispensável para ampliar a oferta de emprego, na medida em que os ganhos de produtividade - fruto do desenvolvimento tecnológico e de formas mais avançadas de gerenciamento - requerem essa mudança."

A afirmação foi feita pelo deputado Nivaldo Santana (PCdoB), que participou do lançamento da Campanha Nacional pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário, dia 15/3, na Assembléia Legislativa. O evento contou com a presença das seis centrais sindicais do país - além de representantes do Congresso Nacional, como o deputado federal Jamil Murad (PC do B/SP) - e apresentou sua principal proposta à população: diminuir de 44 para 40 o número máximo de horas de trabalho semanais.

Além da redução, Santana defendeu a retomada do crescimento econômico do país. "O movimento sindical e a sociedade devem também perseverar no caminho pela retomada do crescimento econômico. Todo ano, 1,5 milhão de jovens ingressam no mercado do trabalho. Observando esse contingente, vemos que o PIB brasileiro precisa crescer mais de 5% ao ano, o que não ocorre desde a década de 80", disse o deputado.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp