Governo presente em Bauru

OPINIÃO - Pedro Tobias*
15/05/2003 17:58

Compartilhar:


No próximo dia 23 de maio, Bauru será a sede do governo paulista por um dia. Nesta data, o governador Geraldo Alckmin e todo o seu secretariado estarão na cidade para prestar contas, avaliar, discutir e definir ações prioritárias para a região.

Trata-se do "Fórum São Paulo - Governo Presente", uma oportunidade para a sociedade civil e o setor produtivo interagirem com autoridades do Executivo e promoverem novos investimentos que gerem emprego, renda e trabalho. São grandes desafios do governador Geraldo Alckmin, que tem procurado buscar o estabelecimento de uma relação mais direta com as comunidades de cada região do Estado por meio de vários mecanismos de interação. A realização do Fórum em Bauru faz parte desta estratégia, cujo objetivo é intensificar ações do governo do Estado que ajudem no processo de desenvolvimento sócio-econômico da nossa região.

A promoção desse evento está apoiada nas ações que caracterizam um governo moderno, descentralizado e eficiente no gasto dos recursos públicos, onde todas as suas decisões devem ser dirigidas considerando o cidadão como ponto de convergência. Esta visão do PSDB pressupõe que o futuro seja construído pelas ações do presente. Daí a importância de uma participação efetiva das lideranças políticas e comunitárias neste Fórum, que será um prestígio e um privilégio para Bauru e região.

Este evento será realizado na Associação Atlética Luso-Brasileira, a partir das 9 horas, e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin e de todo o seu secretariado. Na parte da manhã, serão realizados dois painéis, com temas voltados aos quatro fundamentos da atual gestão: Governo Empreendedor, Governo Solidário, Governo Educador e Governo Prestador de Serviços de Qualidade. Em seguida, os secretários de Estado terão audiências com as lideranças da região. No período da tarde, haverá uma avaliação dos painéis e um pronunciamento do governador Geraldo Alckmin.

O Fórum São Paulo - Governo Presente será uma oportunidade para debatermos juntos as demandas da região, tornando-a mais atraente na geração de emprego e renda, e na promoção da justiça social.

* Pedro Tobias é médico e deputado estadual pelo PSDB

alesp