Sancionada lei que amplia zona industrial de Itaquera


31/10/2003 17:42

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

Empresas com área superior a 2.500 metros quadrados poderão se fixar ou ampliar as instalações já existentes no Pólo Industrial de Itaquera, de acordo com projeto de lei dos deputados Simão Pedro, José Zico Prado e Cândido Vacarezza, todos do PT.

Aprovado pela Assembléia Legislativa no dia 2/10, o projeto foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin e publicado no Diário Oficial do Estado de 29/10. A Lei 11.526 transforma a região de Itaquera em zona predominantemente industrial.

Lembram os deputados petistas que a região está localizada estrategicamente no centro da Região Metropolitana de São Paulo, entre os pólos econômicos de Guarulhos e da região do ABC e o maior aeroporto internacional da América do Sul (Cumbica). Apesar da sua importância geográfica, a Zona Leste tem ainda participação pequena na atividade econômica da Região Metropolitana de São Paulo, apresentando altos índices de exclusão social, escolarização e desemprego.

A ampliação do perímetro da Zona Industrial propiciará a atração de empresas com elevado teor tecnológico, podendo gerar empregos de qualidade e o desenvolvimento sustentável da região.

O reconhecimento da necessidade de implementação de políticas integradas - entre os municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o Estado de São Paulo e a União - que respondam às principais questões metropolitanas, como o desenvolvimento econômico sustentável, a inclusão social, a mobilidade de pessoas e mercadorias, entre outras, levou Simão Pedro, Vaccarezza e Zico a apresentarem o projeto.

spedro@al.sp.gov.br

alesp