Aprovado projeto que beneficia idosos de Botucatu


06/10/2005 17:41

Compartilhar:


Foi aprovado, em 20/9, o Projeto de Lei 793/2004, de autoria da deputada Ana Martins (PCdoB), que declara de utilidade pública o Centro de Convivência do Idoso Aconchego, da cidade de Botucatu, surgido a partir de reivindicações e sugestões de participantes do Curso de Cuidadores do Centro de Saúde Escola, em 1999. Sua formalização deu-se em 19 de junho de 2000, quando se realizou a Assembléia Geral de fundação, eleição e posse da Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Fiscal provisórios.

Entidade civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, de assistência social e de saúde, o Centro de Convivência do Idoso Aconchego tem a finalidade de promover o bem-estar de pessoas idosas. Para tanto, desenvolve um programa de atividades diversificadas, em atendimento às peculiaridades, necessidades e interesses daquelas pessoas, destacando-se a promoção de cuidados de fisioterapia, terapia ocupacional, atendimento psicológico, odontológico e de enfermagem, além de atividades de lazer e cultura geral.

"Essas atividades têm produzido resultados excepcionais no que se refere à auto-estima e qualidade de vida dos atendidos, entre outras razões, por lhes propiciar a convivência com pessoas da mesma faixa etária que vivenciam problemas semelhantes, permitindo a integração e a troca de experiências", esclarece a deputada.

Em suas ações e projetos, o centro não faz distinção de gênero, nem tampouco de ordem social, política, racial ou religiosa. Cumpre sublinhar também que presta serviços em caráter permanente gratuito, de acordo com o plano de trabalho aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social. "Sendo altamente meritório e de inquestionável alcance social o trabalho que o Centro de Convivência do Idoso Aconchego desenvolve e, tendo em vista que preenche todos os requisitos legais, deve ser declarado de utilidade pública", defende a deputada Ana Martins.





amartins@al.sp.gov.br

alesp