Emendas à LDO priorizam meio ambiente


27/05/2003 15:15

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Donisete Braga (PT), presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, deu prioridade às questões ambientais nas emendas que apresentou nesta segunda-feira, 26/5, à Lei de Diretrizes Orçamentária do Estado (LDO) para o ano de 2004. "O desenvolvimento sustentável é a nossa prioridade", disse o parlamentar. "Há muito o que fazer nessa área e por isso precisamos garantir os investimentos necessários".

Braga considera a questão das áreas contaminadas como um dos maiores problemas ambientais do Estado. "A Cetesb fala em 225 áreas, mas cada dia que passa surgem novos casos", disse. Para ele, é preciso que o Estado estabeleça planos e metas para a identificação, o gerenciamento e a recuperação desses locais, antes que ocorram danos maiores ao meio ambiente e riscos à saúde pública.

Além da temática ambiental, as 20 emendas protocoladas pelo parlamentar abrangem também a educação, com ênfase na adoção de políticas públicas para a juventude e no fortalecimento e ampliação de vagas nas escolas técnicas.

alesp