Parlamentar representa Legislativo no lançamento da Feisucro 2005


28/10/2004 16:14

Compartilhar:


Coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, o deputado Arnaldo Jardim representou a Assembléia Legislativa no lançamento da Feira Internacional do Setor Sucroalcooleiro - Feisucro 2005, no dia 26/10, durante o Salão do Automóvel, em São Paulo.

O evento, que será realizado em novembro de 2005, pretende ser inovador por reunir em um mesmo espaço os setores agrícola, industrial, administrativo, meio ambiente e de biodiesel. A iniciativa de realização do evento partiu de uma parceria entre o Portal Brasilagro e a Agência Alcântara Machado. Paralelamente à Feisucro serão realizados 15 seminários, entre eles o 2º Congresso Internacional de Biodiesel.

O lançamento da Feisucro 2005 contou com a presença do Prof. Dr. Miguel Dabdoub, do Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Limpas - Ledetel/USP de Ribeirão Preto, o representante da Câmara de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o presidente da Canaoeste, Manuel Ortolan, o representante da UDOP, Antônio Cezar Salibe, do diretor da Alcântara Machado, José Luiz Madeira, e o presidente da Brasilagro, Ronaldo Knack, além de diversos representantes de toda a cadeia produtiva do setor sucroalcooleiro.

"O setor sucroalcooleiro representa, hoje, entre 34% e 36% de toda a renda agrícola do Estado de São Paulo. Isso dá uma dimensão da importância do setor para economia paulista. Estes números refletem os maciços investimentos em pesquisa e tecnologia e na adoção de uma gestão profissional, que acabaram por garantir ao setor sucroalcooleiro a liderança mundial na produção de açúcar e álcool. Agora, precisamos nos empenhar em aperfeiçoar as regras de mercado para garantir uma maior inserção dos produtos da cadeia produtiva sucroalcooleira no mundo globalizado", afirmou Jardim.

alesp