Homenagem aos 25 anos da associação dos servidores do TJ


25/03/2008 16:04

Compartilhar:


Por iniciativa do deputado Roberto Felício (PT), a Assembléia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 24/3, ato solene em homenagem aos 25 anos de fundação da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj).

Estiveram presentes o presidente da Assetj, José Gozze, o presidente do Conselho Deliberativo do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Julio Bonafonte, e vários parlamentares e autoridades.

Roberto Felício destacou a importância na entidade nas lutas por melhores condições de trabalho e salários dos funcionários do Judiciário, mas principalmente pela democracia do país. "Não há democracia sem um Poder Judiciário forte e atuante, que defenda o cidadão", destacou o parlamentar, líder da bancada do PT na Assembléia.

A Assetj sempre teve importante papel na defesa do servidor público, não só do Judiciário de São Paulo, mas de todo o país. Atualmente a entidade está empenhada na luta pela aprovação do projeto de lei que estabelece plano de cargos e salários para a categoria e instituição de progressão profissional, entre outros benefícios.

Além disso, a entidade sempre defendeu aposentados, pensionistas e servidores da ativa, além de trabalhar por melhores condições dos servidores nas reformas administrativa e previdenciária. Também se destacou por ser fundadora da Federação Nacional do Judiciário (Fenasj) e possui representantes na Federação Estadual (Fespesp), no Instituto Mosap de aposentados e pensionistas e na Comissão Consultiva do Iamspe, entre outros.

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp