Melhorias nos aeroportos da região de Presidente Prudente


17/03/2008 15:49

Compartilhar:


O deputado Mauro Bragato (PSDB) conversou, na semana passada, com o superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Sergio Augusto de Arruda Camargo, para falar sobre melhorias nos aeroportos da região de Presidente Prudente. O Daesp é o órgão responsável por administrar, manter e explorar os aeroportos públicos no Interior do Estado.

Bragato vem solicitando o recapeamento da pista do aeroporto de Presidente Prudente e recebeu a notícia de que já deve ser iniciado o processo de licitação para a obra, orçada em R$ 6 milhões. Sérgio Camargo disse, ainda, que também serão feitos investimentos no terminal de passageiros do aeroporto.

O deputado fez outra solicitação quanto ao aeroporto de Dracena, pedindo o balizamento elétrico noturno. O parlamentar ressaltou a importância da obra, tendo em vista tratar-se do segundo principal aeroporto da região administrativa de Prudente.

Por fim, o deputado reivindicou que o aeroporto de Porto Primavera, na cidade de Rosana, seja estadualizado. O local pertence à Cesp e está desativado. A intenção de Mauro Bragato é que, ao passar para o Estado, o Daesp faça sua reativação, oferecendo essa importante alternativa de transporte para o Pontal do Paranapanema.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp