Ajuda para Santa Casa de Mogi


02/04/2008 19:28

Compartilhar:


O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) encaminhou requerimento de informações ao secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, sobre o estágio em que se encontra a autorização para o credenciamento da Santa Casa de Mogi das Cruzes em alta complexidade no setor de Ortopedia/Traumatologia. Gondim quer saber também se, simultaneamente, haveria a viabilidade técnica de se implantar o Instituto de Ortopedia.

A direção da santa casa pleiteia o credenciamento em alta complexidade em Ortopedia/Traumatologia dos seguintes serviços: coluna, antebraço, punho e mão, cintura pélvica, quadril e coxa, joelho e perna, tornozelo e pé e traumatologia ortopédica de urgência e emergência. De acordo com estatísticas recentes, a área de abrangência da Direção Regional de Saúde corresponde a 11 municípios, com população estimada em mais de 1,6 milhão de pessoas, sendo a única referência

em Ortopedia/Traumatologia de toda a região.

O hospital realiza cerca de 400 cirurgias ortopédicas mensalmente, atendendo inclusive pacientes de outras regiões do Estado de São Paulo. "Para que um serviço de alto nível como este sobreviva, se faz necessário um melhor pagamento pelos procedimentos realizados", ressaltou Gondim. Através de moção, ele pediu providências, inclusive nos procedimentos de reabilitação pós-operatória, também ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp