Etec de São Simão receberá novo trator do Centro Paula Souza


02/06/2009 20:50

Compartilhar:


Por meio de solicitação do deputado Roberto Engler (PSDB), a Escola Técnica (Etec) Francisco dos Santos, de São Simão, terá um novo trator repassado pela direção do Centro Paula Souza. O pedido foi feito durante audiência entre Engler e a superintendente do centro, Laura Laganá.

A reivindicação do equipamento partiu do presidente da Câmara Municipal, Plínio Firmino (PSDB), e do diretor da unidade, Francisco José de Andrade, durante visita de Engler à cidade, há 30 dias. "Assumimos a responsabilidade de procurar uma forma de atender ao pedido e foi o que fizemos. Contamos, mais uma vez, com a compreensão da professora Laura Laganá", diz Engler.

Laganá prometeu ao deputado tentar repassar o trator ainda em 2009. Porém, garantiu que até o início de 2010 a máquina já estará à disposição da Escola Técnica de São Simão. A nova máquina vai se juntar a outra, antiga e com bem menos recursos, e terá inclusive potencial para operar com implementos agrícolas dentro de disciplinas do curso de Agropecuária. "Realmente, é um equipamento de última geração que vai facilitar e dar ainda mais qualidade ao ensino da Etec de São Simão."

No ano passado, Engler conseguiu a liberação de um veículo para transporte dos alunos. "Nossa identificação com as escolas é muito forte, uma vez que somos professores durante toda uma vida. É um prazer ser útil à comunidade de São Simão", disse o parlamentar.

rengler@al.sp.gov.br

alesp