ILP realiza Semana do Meio Ambiente


27/05/2009 20:38

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembleia Legislativa, realiza, de 1º a 5 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Com palestras e debates a partir das 9h e encerramento às 17h, a Semana do Meio Ambiente ocupará o auditório Franco Montoro do Palácio 9 de Julho.

Participarão da abertura do evento o deputado Barros Munhoz, presidente da Assembleia; Carlinhos Almeida (PT) e Aldo Demarchi (DEM), 1º e 2º secretários da Mesa Dietora; Chico Sardeli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente; Francisco Graziano, secretário estadual do Meio Ambiente; Dilma Seli Pena, secretária de Estado de Saneamento e Energia; Eduardo Jorge, secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente; Fernando Rei, presidente da Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb); Guilherme Augusto Cirne de Toledo, presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp); Roberto Eduardo Lamari, diretor-presidente do ILP; e Rosemeire de Fátima Pitelli, presidente da ONG Núcleo Internacional de Educação e Gestão Ambiental (Niega).

As várias palestras e os debates que ocorrerão ao longo da semana reunirão nomes como Edson Ortega, secretário-adjunto municipal do Verde e Meio Ambiente, Fernando Rei e Rosemeire Pitelli, que discutirão a respeito da água. Arlindo Philippi, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Rose Gottardo, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Maria de Lurdes Rocha Freire, da Cetesb, e o deputado Feliciano Filho (PV) abordarão o tema saúde e meio ambiente.

Já o assunto áreas verdes será apresentado e discutido por Rose Inojosa, da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPaz), órgão da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Miriam Dualibi, coordenadora geral do Instituto Ecoar para a Cidadania, Renata Ines Ramos Beltrão, do Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais (DEPRN) da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcelo Cardoso, coordenador da campanha Vitae Civilis, do Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz.

O empresário Fernando Sodré, o professor Paulo Saldiva, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e André Graziano, assistente de áreas verdes da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras tratarão do tema geração de resíduos sólidos e consumo consciente.

Izabel Aparecida Vito, da Associação Cristã de Moços (ACM), Ângela Branco, coordenadora-geral da ONG Pró-Animal, e André Graziano, assistente de áreas verdes da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, participam da última discussão da semana, que tratará de educação ambiental.

A Semana do Meio Ambiente promovida pelo ILP abrigará ainda na quinta-feira, 4/6, a 8ª Conferência Latino-Americana de Preservação ao Meio Ambiente com o tema Desenvolvimento limpo para um mundo melhor " Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

alesp