Requerimento de informações sobre livros didáticos


19/03/2009 18:58

Compartilhar:


O deputado Roberto Felício (PT) fez requerimento de informações sobre os 500 mil exemplares de livros didáticos que foram distribuídos em todas as escolas da rede pública e que estão sendo recolhidos pelo governo do Estado por conta de erros crassos existentes, como, por exemplo, a existência de dois Paraguais nos mapas de Geografia.

Felício questiona como foi realizado o processo de elaboração dos materiais didático-pedagógicos e qual seu custo total e o motivo da publicação, "tendo em vista que o governo federal, através do Ministério da Educação, disponibiliza gratuitamente material didático-pedagógico de qualidade a todas as escolas públicas do país".

"Que providências foram tomadas pela Secretaria de Estado da Educação tão logo tomou conhecimento da existência desses erros? Por que o recolhimento do material somente foi realizado após a publicação de sua existência nos meios de comunicação? Haverá a republicação e nova distribuição destes materiais?", perguntou Felício.

Ainda segundo o deputado Felício, o governador José Serra foi infeliz ao não considerar "graves" os erros constatados. "Isso mostra a maneira como o governador enxerga os alunos da escola pública, com total descaso. Não é somente grave, como mostra o jeito como o PSDB cuida da educação em nosso Estado".



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp