Luta por moradias recebe apoio de parlamentar


20/05/2011 09:49

Compartilhar:


Na madrugada da última quarta-feira, 18/5, Simão Pedro (PT) foi chamado pela União dos Movimentos de Moradia de São Paulo para intermediar uma ocorrência no centro da cidade. Com o objetivo de chamar a atenção para a luta pelo Direito à Moradia e à cidadania, em defesa da participação popular, da reforma urbana e da autogestão nas políticas públicas, o grupo invadiu vários prédios e terrenos na região central da capital paulista.

"Fui chamado pelo Movimento para intermediar a situação com a polícia, para que os manifestantes pudessem permanecer nos locais invadidos, sinalizando o protesto. Eu apoio esta manifestação pacífica. Creio que as decisões políticas precisam ser tomadas com mais agilidade para que não causem uma grande frustração", comentou o deputado.

A ocupação do prédio do Exército, no bairro da Liberdade, foi uma das nove invasões previstas para os dias 18 e 19, pela União Nacional da Moradia Popular.

As 24 horas de manifestações e ocupações em São Paulo e em outros 11 estados foram intituladas como Dia Nacional de Mobilização pelo Direito à Moradia, tendo um caráter reivindicatório contra o descaso do poder público às milhares de pessoas que moram em condições precárias. (jr)

spedro@al.sp.gov.br

alesp