Única mulher da bancada à frente da Liderança do PV


21/03/2012 17:23

Compartilhar:


A deputada Regina Gonçalves assumiu, no dia 20/3, a Liderança do PV na Assembleia Legislativa. A cerimônia realizada na própria sala da Liderança teve a presença dos membros da bancada, além de lideranças partidárias, vereadores e militantes do PV.

Regina, que foi eleita deputada pela primeira vez em 2010, é a única mulher da bancada do PV na Assembleia e assume a liderança dando continuidade ao trabalho do deputado Chico Sardelli. "Não é uma tarefa fácil substituir o Chico, que já foi líder dessa bancada, deputado estadual e federal e tem uma vasta experiência, mas nos esforçamos para fazer com que esta bancada seja reconhecida e seja a terceira bancada da Casa não apenas em número, mas em força e em qualidade", disse Regina.

Chico Sardelli afirmou que teve uma grande satisfação por estar à frente da Liderança do PV por um ano e que embora lamentasse a ausência de quase cinco meses por motivos de saúde, se sente feliz por Regina Gonçalves tê-lo substituído com grande tranquilidade. Ulysses Tassinari, Dilmo dos Santos e Beto Trícoli, que também estão em seu primeiro mandato, destacaram o bom trabalho desempenhado por Regina.

Representando a Executiva Nacional do PV, a secretária de Assuntos Jurídicos, Vera Motta recitou um poema sobre a mulher e a água como agentes geradoras da vida, lembrando o Dia Internacional da Mulher (8/3) e o Dia Internacional da Água (22/3). O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni, afirmou que a união da bancada verde lhe permite gerir um dos principais pontos programáticos do PV na administração estadual e que este espaço reflete a força do partido.

O presidente estadual do PV, Marco Antonio Mroz, lembrou dos primeiros desafios dos verdes na Casa e da força que o partido conquistou. "Antes nosso desafio era ter uma liderança, quando tínhamos só um deputado, hoje temos oito deputados, dos quais uma é essa mulher que hoje se torna líder". O presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz falou sobre a força do bancada verde: "Quando fui líder do Governo, digo sem demagogia, que esta é a bancada que mais nos auxiliou", afirmou.



lves@al.sp.gov.br

alesp