Governo copia na íntegra conclusão do parecer sobre orçamento, afirma PT


20/12/2000 18:18

Compartilhar:


A liderança do Partido dos Trabalhadores na Assembléia afirmou que a bancada governista da Casa entregou aos partidos o parecer sobre o Projeto de Lei 527/2000, que trata do Orçamento do Estado para 2001, com atraso e com sua conclusão totalmente plagiada da elaborada no ano passado. "O autoplágio é tão flagrante que o relator Roberto Engler (PSDB) esqueceu-se de substituir o número do projeto, mantendo no parecer deste ano o mesmo número do projeto do ano anterior. Consta na conclusão atual: 'Projeto de Lei do Orçamento 813/99, com 10 artigos que têm suas explicações acompanhadas por tabelas....'".

Para o líder do PT, José Zico Prado, o governo desrespeita toda a população ao copiar a conclusão do parecer sobre o orçamento mais importante entre todos os Estados brasileiros. "Se isso foi feito na conclusão, fico imaginando o que fazem na execução do Orçamento."

Zico Prado considerou um descaso a entrega do parecer somente na quarta-feira 20/12, quando, segundo ele, o correto, "que demonstraria o mínimo de respeito aos partidos com assento na Casa, seria entregá-lo no início de dezembro. Ainda tentam deturpar a realidade, culpando a oposição pelo atraso na votação da matéria".

(Mais informações, ligue para o gabinete da Liderança do PT - 3886-6641/6642)

alesp