Assembléia realiza seminário sobre controle social do Orçamento


23/05/2003 15:45

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Assembléia Legislativa de São Paulo, o Fórum Paulista de Participação Popular e o Centro de Estudos da Democracia Participativa, do Instituto do Legislativo Paulista, realizam no dia 28 de maio, das 10 às 15 h, no auditório Teotônio Vilela, o seminário "O Controle Social do Orçamento Estadual".

É o primeiro evento realizado pelo Centro de Estudos da Democracia Participativa, criado pela Assembléia para promover estudos, seminários, campanhas e debates sobre legislação participativa e iniciativa popular. Ele dá início a uma série de atividades que visam o aperfeiçoamento da atuação política, a valorização da cidadania e o desenvolvimento da democracia participativa.

Participarão do evento os deputados Sidney Beraldo, Emidio de Souza e José Caldini Crespo, respectivamente presidente, 1º e 2º secretários da Mesa Diretora, e os deputados Rodolfo Costa e Silva (PSDB), Hamilton Pereira, Carlinhos Almeida e Vanderlei Siraque (os três do PT). Estarão presentes também o professor Marco Aurélio Nogueira, doutor em ciência política pela USP e livre-docente pela Unesp, com pós-doutorado pela Universidade de Roma; o professor Humberto Dantas, cientista político, pesquisador do IDESP, consultor do Ágora do Eleitor e colaborador do Voto Consciente; e Félix Sanches, coordenador do Orçamento Participativo da Cidade de São Paulo.

O evento tem apoio da Acontece Comunicação e Notícias, Infra Distribuição e Eventos e da Associação dos Funcionários da Assembléia Legislativa de São Paulo( Afalesp). Mais informações podem ser obtidas no Instituto do Legislativo Paulista, pelos telefones 3886-6288/6289. Veja a seguir o programa do seminário.



Programação

10 h

Abertura - Mesa Diretora e diretoria do Instituto do Legislativo Paulista

Painel 1 - Novas Formas de Participação Popular no Estado Democrático

Expositores: Marco Aurélio Nogueira e Humberto Dantas

10h30

Debate sob a coordenação do deputado Hamilton Pereira



11 h

Painel 2 - Formas de Participação e Controle Social no Processo Orçamentário do Estado

Expositores: Félix Sanches e os deputados Carlinhos de Almeida e Rodolfo Costa e Silva

12 h

Debate sob a coordenação do deputado Vanderlei Siraque



13 às 14 h

Almoço

14 às 15 h

Plenária do Fórum Paulista de Participação Popular

alesp