Emendas ao Orçamento do Estado atendem demandas de Sorocaba


06/11/2003 15:58

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Entre as 130 emendas ao Orçamento estadual apresentadas na terça-feira, 4/11, pelo deputado Hamilton Pereira (PT), algumas se referem a questões específicas de Sorocaba.

Entre elas, Hamilton destaca o remanejamento de recursos para reforma, ampliação e modernização do Conjunto Hospitalar de Sorocaba. "A melhoria da estrutura do hospital é fundamental para que outros avanços possam ser alcançados", ele explica.

Ele propôs também a restauração e recapeamento da SP-79, entre a divisa de Votorantim e o início da marginal Dom Aguirre, em Sorocaba, conhecida como Estrada do Lageado. "Além da péssima qualidade do asfalto, a falta de sinalização e a enorme quantidade de entulhos às suas margens são vergonhosos", completa o parlamentar.

A construção de um novo módulo-padrão e a implantação de um laboratório de eletroeletrônica na Fatec de Sorocaba já haviam sido solicitadas por Hamilton, mas, segundo a diretoria do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, dependiam do descontingenciamento de recursos orçamentários. "A aprovação dessas emendas é a única garantia que temos", justifica o parlamentar.

Hamilton Pereira também reivindica o repasse de recursos ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil do Hospital Sarina Rolim Caracante e a implantação de um posto do Poupatempo no município.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp